Eleição para Conselho Tutelar em Cianorte será em dezembro
Imagem Ilustrativa | Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cianorte/divulgação

Adiada

Eleição para Conselho Tutelar em Cianorte será em dezembro

Paraná por Luciana Peña em 03/10/2023 - 09:13

O primeiro edital para a eleição dos conselheiros tutelares em Cianorte foi lançado em março. Todo o processo foi realizado dentro do prazo para que a eleição ocorresse em 1º de outubro, a exemplo do restante do país. Mas apenas três candidatos inscritos foram aprovados no Exame de Conhecimentos Específicos, que é realizado com toda a organização de uma prova de vestibular.

Em Cianorte, o Conselho Tutelar tem cinco conselheiros e cinco suplentes, portanto seria necessário que no mínimo 10 candidatos fossem habilitados. Um novo edital foi publicado em agosto e a eleição está marcada para o dia 17 de dezembro. Mas não se sabe ainda se haverá candidatos suficientes porque a nova prova de conhecimentos específicos será realizada no dia 22 deste mês.

Entre os conteúdos cobrados na avaliação estão pelo menos três artigos da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os três candidatos já aprovados no exame estão habilitados para a próxima fase e não precisarão fazer uma nova prova.

Depois desta fase, os candidatos ainda passam por avaliação médica e psicológica antes da eleição. O período de campanha será de 1º a 16 de dezembro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade