Divulgado resultado de perícia realizada em obra na UEM que desabou em junho
Foto: Bombeiros de Maringá

Maringá

Divulgado resultado de perícia realizada em obra na UEM que desabou em junho

Cidade por Geovan Petry em 09/08/2022 - 14:30

A polícia científica apontou irregularidades na construção responsabilizando a Universidade Estadual de Maringá e a empresa contratada para execução da obra.

O acidente aconteceu na manhã do dia 25 de junho. A última laje do Bloco Q-07 desabou e deixou cinco trabalhadores feridos. Três deles ficaram presos nos escombros. Robert Moisés Caetano, de 28 anos, não resistiu e morreu depois de quase um mês internado na Santa Casa de Maringá.

No laudo divulgado pela Polícia Científica de Maringá consta irregularidade por parte da Universidade Estadual e falhas da empresa Mondeo Construtora Eireli, responsável pela obra.
O laudo mostra que houve irregularidades por parte da universidade por não fornecer projetos complementares e falta de fiscalização adequada. No que diz respeito à construtora, houve exposição ao risco de acidentes na obra.

Em nota, a Universidade Estadual de Maringá afirma que está com o documento em mãos e vai analisar o laudo e, desta forma, vai divulgar um laudo próprio assim que for concluído. "No entanto, continua à disposição das autoridades para sanar eventuais dúvidas e ressalta que cumpriu todos os ritos previstos na legislação com relação à obra", segue o documento.

No Bloco Q-07, onde aconteceu o desabamento, será instalada a Diretoria de Material e Patrimônio, órgão pertencente à Pró-Reitoria de Administração da UEM, e também abrigará uma agência da Caixa Econômica Federal.

O advogado que representa a empresa Mondeo, Lucas Mateus Rodrigues, explica que a construtora auxilia nas investigações e também fará um laudo que será anexado ao inquérito. [ouça o áudio acima]

A empresa afirma ainda que está dando o suporte necessário às famílias envolvidas no acidente.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade