Cinco trabalhadores ficam feridos após desabamento em obra na UEM
O acidente foi na manhã deste sábado (25), nas obras do bloco Q-07 | Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Acidente

Cinco trabalhadores ficam feridos após desabamento em obra na UEM

Cidade por Victor Ramalho em 25/06/2022 - 14:21

O acidente foi na manhã deste sábado (25). De acordo com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), parte da estrutura cedeu durante o trabalho de concretagem da última laje de um dos blocos. As cinco vítimas foram resgatadas conscientes e encaminhadas para hospitais de Maringá.

Cinco pessoas ficaram feridas após um desabamento em uma obra dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O acidente ocorreu por volta das 9h30 da manhã deste sábado (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as cinco vítimas eram trabalhadoras da obra do bloco Q-07, que está sendo construído às margens da Avenida Colombo e receberá as futuras instalações da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade.

O resgate foi complexo e demorou aproximadamente três horas. O último trabalhador foi tirado dos escombros por volta das 13h. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, das cinco vítimas, três foram resgatadas sobre os escombros, enquanto duas ficaram presas entre os materiais.

Todas as vítimas foram resgatadas conscientes e orientadas. Duas foram encaminhadas para o Hospital Bom Samaritano e outras duas para o Hospital Universitário de Maringá (HUM). O último resgate demandou um trabalho mais cauteloso, por conta da quantidade de escombros por cima da vítima, como explica o 2º Tenente Lucas Merchi, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá. [ouça no áudio acima]

Segundo informações do Samu, o último trabalhador apresentou traumas no tórax, fêmur e tíbia. Por conta do longo período de tempo preso, precisou ser entubado e foi encaminhado à Santa Casa de Maringá.

De acordo com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o acidente ocorreu enquanto os trabalhadores realizavam o trabalho de concretagem da última laje do bloco. Segundo o reitor da UEM, Júlio Damasceno, todos usavam os equipamentos de segurança e as causas do acidente serão investigadas. [ouça no áudio acima]

Atualizado 27/06 às 10h10 - Dois trabalhadores já tiveram alta médica e três permanecem hospitalizados, mas segundo a assessoria de imprensa da UEM, estáveis. Um dos trabalhadores que está internado no Hospital Universitário está aguardando uma cirurgia no joelho, conforme assessoria de imprensa do HU. A vítima de estado mais grave que precisou ser entubada no local do acidente, segundo o Samu, com síndrome de esmagamento, continua internada na Santa Casa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade