Comitê prepara protocolos de segurança sanitária para quando o setor de eventos puder retomar atividades
Foto: Ivan Amorin

Planejamento

Comitê prepara protocolos de segurança sanitária para quando o setor de eventos puder retomar atividades

Economia por Luciana Peña em 12/05/2020 - 11:43

Por iniciativa do Convention e Visitors Bureau, foi criado um comitê que estuda protocolos e dialoga com a prefeitura o caminho para a retomada dos eventos em Maringá.


 

Está longe. Todo mundo sabe que o setor de eventos foi o primeiro a parar e provavelmente será o último a retomar as atividades. 

A pandemia do coronavírus trouxe um enorme prejuízo para o setor.  Mas não dá para ficar só calculando as perdas, já é possível planejar a retomada. O planejamento consiste no monitoramento diário do que está acontecendo no resto do mundo em relação às medidas de segurança e higiene.

A proposta é que quando o setor de eventos receber o sinal verde das autoridades de saúde, as empresas estejam prontas para atuar num modelo pós-pandemia, que não será o mesmo modelo de trabalho de antes do coronavírus. É o que explica a presidente do Convention e Visitors Bureau, Maria Iraclézia Araújo.[ouça no áudio acima]

Nessa segunda-feira, houa primeira reunião sobre o assunto com o prefeito. [ouça no áudio acima]

Algumas empresas do setor esperam que a retomada seja no segundo semestre, mas nenhuma data pode ainda ser definida.[ouça no áudio acima]

O principal objetivo do comitê é estabelecer medidas de controle que deixem as pessoas seguras para participar de eventos quando houver a retomada das atividades.


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.