Após 4 dias de trabalho, bombeiros resgatam cadáver em poço em Campo Mourão
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Região

Após 4 dias de trabalho, bombeiros resgatam cadáver em poço em Campo Mourão

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 15/07/2020 - 18:46

Após quatro dias de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar um cadáver de dentro de um poço em uma casa na zona rural de Campo Mourão no fim da tarde desta quarta-feira (15), às margens da  PR-158. O corpo é de um homem que ainda não foi identificado. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

As equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá e Campo Mourão estavam mobilizadas desde domingo (12), na tentativa de resgatar o cadáver. Como o poço tem aproximadamente 20 metros de profundidade e falta oxigênio na parte mais funda, o trabalho foi de grande complexidade, segundo os bombeiros.

As equipes optaram pelo salvamento vertical, em que o bombeiro desce para realizar a retirada do corpo. Durante o resgate, houve deslizamento de terra e as equipes trabalharam para retirar a terra e, posteriormente, o corpo. Os bombeiros contaram com a ajuda de um cão farejador de Cianorte, especialista em busca de cadáveres. O animal trabalhou na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em quem 270 pessoas foram soterradas após o rompimento de uma barragem da Vale. 

Investigação

Segundo a Polícia Civil, houve um incêndio criminoso em uma residência no local. Durante o combate ao incêndio, no sábado (11), os bombeiros encontraram um corpo carbonizado dentro da casa e, após denúncias anônimas, outro corpo foi localizado no poço. A Polícia Civil investiga o caso.

Acesse GMC Online

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade