Bombeiros estão há 4 dias tentando resgatar cadáver em poço de Campo Mourão; VÍDEO
Equipes montaram uma estrutura para preservar o barranco – Foto: Reprodução Bombeiros

Campo Mourão

Bombeiros estão há 4 dias tentando resgatar cadáver em poço de Campo Mourão; VÍDEO

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 15/07/2020 - 15:31

Bombeiros de Maringá e de Campo Mourão estão há 4 dias tentando resgatar um cadáver de dentro de um poço em uma casa de Campo Mourão. A residência fica na zona rural, às margens da  PR-158.

O poço tem aproximadamente 20 metros de profundidade e, segundo os bombeiros, falta oxigênio para as equipes descerem até a parte mais funda.  Os bombeiros já fizeram escavações no local e tentaram várias formas de resgate, mas a mais segura e escolhida pela equipe foi a de salvamento vertical, em que o bombeiro desce para realizar a retirada do corpo. 

Ainda segundo os bombeiros, houve deslizamento de terra e as equipes trabalham para retirar a terra e, posteriormente, o corpo, que será periciado. Na tarde desta quarta-feira, 15, os bombeiros informaram que já avistaram o corpo, mas o mesmo continua soterrado. Veja o vídeo abaixo do resgate.

No local, segundo a Polícia Civil, existe uma casa e houve um incêndio criminoso. Durante o combate ao incêndio, no sábado (11), os bombeiros encontraram um corpo carbonizado dentro da casa e, após denúncias anônimas, outro corpo foi localizado no poço. A Polícia Civil investiga o caso e existe a possibilidade de ter outros corpos jogados no local. 

As equipes vão contar com a ajuda de um cão farejador de Cianorte, especialista em busca de corpos. O animal trabalhou na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em quem 270 pessoas foram soterradas após o rompimento de uma barragem da Vale. 

Pelo menos 15 bombeiros já trabalharam no local desde o início do resgate que continua nesta quarta-feira (15) 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade