Apesar do cancelamento em Maringá, carnaval segue nos distritos
Imagem ilustrativa/EBC

Folia

Apesar do cancelamento em Maringá, carnaval segue nos distritos

Cidade por Victor Simião em 04/03/2019 - 16:55

As duas festas marcadas foram mantidas e não houve registro de problemas em nenhuma delas.

O cancelamento do carnaval de Maringá não impediu a realização da folia nos distritos. Se na cidade canção a saída dos blocos e outras ações não puderam acontecer, em Floriano e em Iguatemi, está tudo bem.

Em Floriano, aliás, a festa já aconteceu. Foi na noite de sábado (02). Por lá, a banda Kako na Telha se apresentou em uma avenida, em frente a uma padaria. A folia ocorreu das 21h até a meia-noite. Não houve nenhuma ocorrência registrada pela Polícia Militar e nem pela Secretaria Municipal de Cultura.

Nesta segunda-feira (04), há mais uma noite de festa. Desta vez, em Iguatemi. A banda Neon se apresenta. A festa começa às 21h e segue até a meia-noite. Vai ser em frente à Praça Nossa Senhora Aparecida.

O carnaval em Maringá foi cancelado após uma série de polêmicas. A principal delas era a de que não haveria um espaço próprio para o evento. Dois locais foram cotados e escolhidos, mas não funcionou. Vereadores, ONGS de Animais e o Ministério Público pediram alterações. Sem outras opções claras, a Prefeitura decidiu cancelar a festa.

No sábado (02) e domingo (03), as forças de segurança ficaram na região central. O objetivo foi impedir a realização de eventos públicos, como manifestações. Como resultado, a PM apreendeu drogas e adolescentes com bebidas.

Cidades do Paraná, da região como Itambé e Astorga, ou mesmo um pouco mais longe, como Londrina, mantiveram as festas de carnaval.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade