Carnaval de rua de Maringá é cancelado
Divulgação/PMM

Sem folia

Carnaval de rua de Maringá é cancelado

Cidade por Victor Simião em 28/02/2019 - 17:15

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (28). Protetores de animais e Ministério Público haviam pedido alteração de local.

A Prefeitura de Maringá decidiu cancelar o Carnaval. O evento, que já havia mudado de local e de data, não vai mais ser realizado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28) em uma reunião entre o prefeito e secretários municipais.

Em vídeo, o Prefeito Ulisses Maia falou que a decisão foi tomada após pedidos das forças de segurança e do Ministério Público.

A festa ocorreria entre o dia 2 e 5 em Maringá e nos distritos. Mas uma série se situações ocorreram. A começar pelo pré-carnaval, no sábado passado (23). 15 mil pessoas participaram e houve muita reclamação pois havia adolescentes bebendo. 26 pessoas foram atendidas nas Unidades de Pronto Atendimento da cidade por embriaguez, duas com menos de 18 anos, segundo um conselheiro tutelar. O pré-carnaval foi no centro da cidade. No domingo, a prefeitura cancelou o segundo dia de evento, mas algumas pessoas festejaram do mesmo jeito ao lado do estádio e houve mais reclamações de moradores.

Na quarta-feira (27), o Executivo decidiu levar a festa para a Zona 10, próximo à antiga Sanbra. Desta vez, protetores de animais reclamaram que ali haveria muito barulho, e nas imediações há cachorros abrigados em entidades protetoras. O município, então, se colocou à disposição para transferir os animais dali. O local provisório deles seria um abrigo do município.

A promotoria de Meio Ambiente enviou uma notificação ao município nesta quinta-feira (28) para alterar o local da festa. É que estudos deveriam ter sido feitos antes, disse o promotor José Lafaiete.

Ele soube pela CBN a decisão de cancelamento do evento pela prefeitura e disse que isso não foi o pedido do MP.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade