Agentes da Guarda Municipal registram queixa por ameaças
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/Internet

Guarda Municipal

Agentes da Guarda Municipal registram queixa por ameaças

Segurança por Luciana Peña em 14/04/2020 - 12:09

Dois guardas municipais registraram queixa na delegacia de Maringá nessa segunda-feira (13) e outros vão fazer o mesmo nesta terça, segundo o Sismmar. Eles estão recebendo ameaças desde o episódio com o dono de um lava-jato preso por desacato à autoridade. E o sindicato aguarda para este terça um plano do Executivo com medidas de segurança para a Guarda Municipal.


Ouça a reportagem completa:

 

As ameaças chegam pela principalmente pela  internet. Guardas Municipais de Maringá relatam até ameaças de morte. 

Tudo depois da divulgação do episódio envolvendo uma equipe de agentes e o dono de um lava-jato.

O comerciante foi rendido pelos guardas e desmaiou. O próprio prefeito Ulisses Maia foi às redes sociais para dizer que não tolera violência e que a conduta dos guardas será apurada.

Uma sindicância foi aberta. O advogado contratado pelos guardas disse à CBN, que faltou dar publicidade também à versão dos agentes. Segundo eles, o comerciante ofendeu uma servidora pública e  resistiu à prisão.

Após o episódio, o prefeito mandar a Guarda Municipal ficar recolhida ao quartel da GM que é a Secretaria de Segurança. 

O Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais, se reuniu ontem com o Executivo e pediu que a prefeitura apresente medidas de segurança para proteger a Guarda. A resposta está sendo esperada para esta terça. 

Enquanto isso, guardas municipais estão registrando queixas na delegacia por ameaças, diz a presidente do Sismmar, Priscila Guedes.[ouça no áudio acima]

A prefeitura informou esta semana por meio de nota que, sobre o episódio do comerciante, os guardas terão toda a chance de se defender durante a sindicância interna.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade