Vereadores são a favor da taxa de Defesa Civil
Luciana Peña/CBN Maringá

Legislativo

Vereadores são a favor da taxa de Defesa Civil

Segurança por Luciana Peña em 18/10/2018 - 12:55

Mas projeto ainda não chegou à Câmara. Prazo final é segunda-feira (22) às 17h.

Os vereadores de Maringá ouviram explicações do Corpo de Bombeiros sobre a Taxa de Defesa Civil e muitos já têm opinião formada, a favor da taxa. Mas o projeto ainda não chegou à Câmara. A expectativa é de que entrasse em votação na sessão desta quinta-feira. Mas o prefeito não mandou a mensagem de lei. Para valer a partir do ano que vem, é preciso que a lei seja votada e sancionada até o próximo dia 25. O vereador Alex Chaves, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, diz que se o projeto chegar até as cinco horas da tarde de segunda-feira poderá entrar na sessão de terça-feira, em regime de urgência com parecer oral da CCJ. Ele é a favor da taxa. O líder do prefeito na Câmara, vereador Jean Marques, também é a favor da taxa, mas ele não sabe por que o Executivo recuou na apresentação da lei.

A taxa de Defesa Civil substitui a taxa de combate a incêndio, que foi considerada inconstitucional pelo STF. Nesta versão, que reparte recursos com a Defesa Civil, não há este problema.

De acordo com os vereadores, a taxa de combate a incêndio foi cobrada no IPTU deste ano. Ela só deixará de ser cobrada em 2019.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade