Vacinação de crianças contra sarampo inicia na segunda-feira (7)
Divulgação/PMM

Campanha nacional

Vacinação de crianças contra sarampo inicia na segunda-feira (7)

Saúde por Carina Bernardino em 03/10/2019 - 14:42

O público-alvo serão as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização dentro da campanha nacional de combate ao vírus da doença vai até o dia 25 deste mês. Porém, no dia 18 inicia também a vacinação de jovens de 20 a 29 anos, grupo considerado prioritário para a imunização. Neste caso, a vacina será aplicada até o dia 30. De acordo com o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, a vacinação é para interromper a circulação do sarampo no país, principalmente em crianças. 

Em Maringá, a vacinação contra o sarampo é realizada de segunda a sexta-feira em unidades de saúde específicas, consulte os locais e horários no site: www.maringa.pr.gov.br. No caso das crianças, também há orientações. A imunização ocorre das 8 às 14h nas UBS's Aclimação, Morangueira, Olímpico, Piatã, Universo e Zona 6. O Dia D de Vacinação da campanha nacional contra o sarampo ocorrerá no dia 19 (sábado). Informações: 3218 3121.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade