

Saúde
Justiça determina que Prefeitura comprove atendimento a pacientes urológicos
Saúde por Luciana Peña em 17/04/2025 - 10:35Na semana passada, a Justiça havia determinado que o Município de Maringá atendesse a todos os pacientes que necessitam de cirurgia urológica após a quebra unilateral de contrato de um prestador de serviço.
Em resposta à Justiça, a Secretaria de Saúde informou que um novo prestador de serviço assumiria as cirurgias urológicas e que nenhum paciente deixaria de ser atendido.
Mas o Ministério Público se manifestou alegando inconsistências, como a falta de um documento que comprove “convênio” entre o novo prestador de serviço e a Prefeitura.
Nessa quarta-feira (16), a Justiça deferiu um pedido do Ministério Público e determinou que a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá num prazo de 24 horas apresente:
1 - a lista nominal dos pacientes atendidos ou previstos para atendimento pelo Hospital Santa Rita;
2 - a cópia de termo de contrato, convênio, ajuste administrativo ou outro instrumento jurídico que formalize a atuação do Hospital Santa Rita na prestação dos serviços;
3 - a prova de comunicação formal à 15ª Regional de Saúde, ao SAMU e à Central de Regulação de Leitos, informando a inclusão do Hospital Santa Rita no fluxo de atendimento urológico emergencial.
O secretário de Saúde Antônio Carlos Nardi diz que os documentos da formalização do contrato entre o Município e o prestador de serviço serão entregues nesta quinta-feira (18) à Justiça e que os pacientes atendidos por este novo prestador são apenas de Maringá. Ouça:
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria

Excesso de produtos
Rotinas de skincare das redes sociais podem ser perigosas, alerta especialista

Descentralização


Evento online gratuito
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade