As clínicas particulares de vacina estão movimentadas. Elas atendem inclusive aos sábados pela manhã e a procura é grande pela vacina contra a gripe.
Na rede particular o preço da vacina contra a gripe gira em torno de R$ 150,00.
Na rede pública, claro, é de graça e as pessoas que têm direito à vacina não devem perder a oportunidade de se imunizar.
Em Maringá, a vacinação está na terceira fase.
Podem se vacinar as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, e as pessoas com deficiência ou doença crônica de 6 a 59 anos de idade, até dia 29 de maio nas unidades básicas de saúde.
As gestantes e mães de recém-nascidos com até 45 dias e os idosos até dia 22 de maio, mas agendando a vacinação, porque são grupo de risco para a Covid-19.
Professores de escolas públicas e privadas e pessoas de 55 a 59 anos podem ser vacinar dessa segunda-feira até o próximo sábado em dois locais, no bloco 1 da UEM e em frente à capela da Unicesumar. O horário de vacinação é das 9h às 17h.
Os caminhoneiros serão vacinados da terça-feira até a quinta-feira na Transcocamar, na PR-317, das 9h às 16h30.
Os trabalhadores de saúde, agentes de segurança, funcionários do sistema prisional e motoristas de transporte coletivo serão vacinados de 27 a 29 de maio das 10h às 16h
É obrigatória a apresentação de um documento com foto, carteira de vacina e comprovação da função, doença ou deficiência.
A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas imuniza contra os três vírus de influenza que mais circularam no hemisfério norte no último inverno.
Protegido contra a gripe, o paciente evita ter de ir a um hospital num momento como este, de pandemia, evitando assim o risco de se contaminar. Como explica a infectologista Simone Bonafé.[ouça no áudio acima].
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.