UTI pediátrica exclusiva para Covid-19 está com 100% de ocupação
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Maringá

UTI pediátrica exclusiva para Covid-19 está com 100% de ocupação

Saúde por Luciana Peña em 13/08/2021 - 09:30

Segundo a Secretaria de Saúde, cinco crianças estão internadas. Nem todas com diagnósticos confirmados. Os casos são leves e moderados, mas têm indicação de isolamento em UTI por causa dos problemas respiratórios típicos deste período que podem se confundir com Covid-19.

No boletim sobre casos de coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá nessa quinta-feira (12) uma informação chamou a atenção.

Enquanto a taxa de ocupação de leitos de UTI adulta cai, a taxa de ocupação de leitos da UTI pediátrica alcançou o maior número até agora: 100%.

A UTI pediátrica exclusiva para Covid-19 tem poucos leitos. São apenas cinco. Isso porque, como se sabe, as crianças são menos afetadas pelo coronavírus e dificilmente desenvolvem a doença de forma grave.

Mais um motivo para a taxa tão alta chamar a atenção. Mas o secretário de Saúde Marcelo Puzzi tranquiliza: as crianças que estão internadas apresentam sintomas leves ou moderados, mas estão na UTI por indicação médica. A unidade permite isolamento e cuidados mais intensos.

É que neste período de inverno aumentam os casos de doenças respiratórias, que podem se confundir com Covid-19. [ouça o áudio acima]

Nenhuma criança internada está intubada. Procedimento que também é realizado em crianças, se necessário. [ouça o áudio acima]

A Secretaria de Saúde informou que se necessário haverá aumento de leitos da UTI pediátrica.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade