O número de voos diários no Aeroporto de Maringá reduziu por causa da pandemia. O voo direto de Maringá-Congonhas é um dos que continua suspenso.
No entanto, o retorno desse voo é uma demanda da sociedade civil organizada de Maringá. Isso porque em viagens de negócios para São Paulo, o ideal é que seja até o aeroporto de Congonhas, por ser dentro da cidade.
Joice Perioto Treichel viajava todas as semanas a São Paulo a trabalho antes da pandemia. Ela faz parte de um grupo de psicólogas de Maringá que precisam estar em São Paulo todas as segundas-feiras, agora que as atividades estão voltando ao normal.
Mas o voo de Maringá a Guarulhos fica inviável, tanto pelo tempo até chegar no centro de São Paulo, quanto pelo custo. [ouça o áudio acima]
Segundo ela, os voos de Maringá para Congonhas eram lotados, o que demonstra a demanda dessa rota. [ouça o áudio acima]
De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, apesar das tratativas com as companhias aéreas, ainda não há data prevista para o retorno desse voo. Segundo Rezende, a alta do combustível é uma das justificativas das empresas na redução dos voos. [ouça o áudio acima]
O Aeroporto de Maringá faz em média 150 voos semanais.
A reportagem entrou em contato com a companhia aérea Gol para saber se há previsão da volta dos voos Maringá-Congonhas e aguarda retorno.
Atualizado Às 11h00
A reportagem entrou em contato com a companhia aérea Gol para saber se há previsão de retorno do voo e aguarda um retorno.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550.