Sociedade civil pede retorno do voo direto de Maringá para Congonhas
Foto: Maringá CVB

Demanda

Sociedade civil pede retorno do voo direto de Maringá para Congonhas

Economia por Letícia Tristão em 11/04/2022 - 10:54

Com a retomada das atividades, um voo direto para a cidade de São Paulo com embarque e desembarque no aeroporto de Congonhas está fazendo falta, na avaliação dos passageiros recorrentes. Apesar disso, segundo a direção do aeroporto de Maringá, as companhias aéreas ainda não sinalizaram data de retorno ou início dessa rota.

O número de voos diários no Aeroporto de Maringá reduziu por causa da pandemia. O voo direto de Maringá-Congonhas é um dos que continua suspenso.

No entanto, o retorno desse voo é uma demanda da sociedade civil organizada de Maringá. Isso porque em viagens de negócios para São Paulo, o ideal é que seja até o aeroporto de Congonhas, por ser dentro da cidade.

Joice Perioto Treichel viajava todas as semanas a São Paulo a trabalho antes da pandemia. Ela faz parte de um grupo de psicólogas de Maringá que precisam estar em São Paulo todas as segundas-feiras, agora que as atividades estão voltando ao normal.

Mas o voo de Maringá a Guarulhos fica inviável, tanto pelo tempo até chegar no centro de São Paulo, quanto pelo custo. [ouça o áudio acima]

Segundo ela, os voos de Maringá para Congonhas eram lotados, o que demonstra a demanda dessa rota. [ouça o áudio acima]

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, apesar das tratativas com as companhias aéreas, ainda não há data prevista para o retorno desse voo. Segundo Rezende, a alta do combustível é uma das justificativas das empresas na redução dos voos. [ouça o áudio acima]

O Aeroporto de Maringá faz em média 150 voos semanais.

A reportagem entrou em contato com a companhia aérea Gol para saber se há previsão da volta dos voos Maringá-Congonhas e aguarda retorno.

Atualizado Às 11h00 

 A reportagem entrou em contato com a companhia aérea Gol para saber se há previsão de retorno do voo e aguarda um retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade