Sobrecarga no sistema de oxigênio causa queda de pressão e alarma Hospital Municipal
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Maringá

Sobrecarga no sistema de oxigênio causa queda de pressão e alarma Hospital Municipal

Saúde por Letícia Tristão em 13/03/2021 - 13:45

Foi na manhã deste sábado (13). Segundo explicou o secretário de Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli, houve uma baixa da pressão do oxigênio nos cilindros do hospital, o que alarmou o sistema de segurança. O alerta foi ativado entre a baixa pressão no sistema e a troca do tanque de oxigênio, segundo o secretário. Com isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas acabou não precisando ir até o local. Equipes do Samu também foram acionadas.

A reposição do oxigênio foi feita a tempo pela empresa que presta o serviço, que é de outra cidade. Segundo a prefeitura, o aumento no número de consumo de oxigênio das UTIs em 40% do Hospital Municipal e UPA Zona Sul, neste sábado.

Questionado sobre o risco que os pacientes correram no período em que houve falha na liberação do oxigênio, o secretário afirmou que o que aconteceu está dentro dos processos de excepcionalidade da sobrecarga e não houve maiores danos.

Segundo ele, Maringá não corre risco de ficar sem oxigênio nos hospitais e o estoque é de 45 dias. Ele afirmou ainda que Maringá está em conversa com o Governo do Paraná para instalar uma fábrica de oxigênio.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade