Os casos confirmados de coronavírus vêm aumentando exponencialmente nas últimas semanas. Embora não esteja nos patamares do último pico da pandemia, que apertou a situação hospitalar, a demanda por leitos têm aumentado.
Dados da Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, revelam que entre quinta e sexta-feira, o Paraná reativou mais 162 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 e H3N2, sendo 130 leitos de enfermaria e 32 de UTI, Unidades de Terapia Intensiva.
De acordo com o relatório, na região, foram reativados 23 leitos de enfermaria em Sarandi, 12 em Paranavaí e 14 em Apucarana.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse à AEN, que se houver necessidade, mais leitos serão abertos. [ouça o áudio acima]
Segundo o último boletim epidemiológico do coronavírus, Maringá tinha 13.106 casos ativos de Covid. Na rede hospitalar, em leitos exclusivos para tratamento de Covid, todos os 30 leitos de enfermaria estavam ocupados e dos leitos de UTI, 28 dos 30 leitos estavam ocupados, 93% de ocupação. Em junho do ano passado, Maringá tinha em média 137 leitos ativos de enfermaria e 109 de UTI.
Na rede geral SUS em Maringá, a taxa de ocupação de leitos de UTI atualmente é de 80%. Na rede privada, 59%.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550