Servidora grávida não sabe em que hospital vai ganhar o bebê
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Caso Sudamed

Servidora grávida não sabe em que hospital vai ganhar o bebê

Saúde por Luciana Peña em 07/05/2021 - 09:46

Uma servidora municipal de Maringá vive uma angústia às vésperas do Dia das Mães. Hospitais conveniados à Sudamed, operadora de assistência à saúde aos servidores municipais, suspenderam o atendimento. O Sismmar diz que desde a última quarta-feira (5), outras gestantes enfrentaram a mesma situação, mas o atendimento foi garantido pela Prefeitura de Maringá.  

O ouvinte da CBN Jorge Luiz Ferreira entrou em contato para relatar a angústia que ele e a mulher vivem num momento especial da vida.

O casal aguarda a chegada de Giovanna, que deve nascer nos próximos dias. A mulher de Jorge, a servidora municipal de Maringá Graziella Correia está na 38ª semana de gestação.

O problema é que o casal não sabe onde será o parto. Na semana passada eles ficaram sabendo que os hospitais conveniados à Sudamed, que presta assistência à saúde aos servidores municipais, não estão mais atendendo, e que o contrato com a Sudamed pode ser rompido pelo Município.

O pré-natal já não foi fácil, diz Jorge, que precisou pagar todas as consultas médicas. [ouça o áudio acima]

Nesta sexta-feira (7), a Graziella tem consulta médica e pode ser que o parto seja marcado. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com a Prefeitura, que está verificando a situação, mas a presidente do Sismmar, Sindicato dos Servidores Municipais, Priscila Guedes, explica que casos semelhantes já tiveram encaminhamentos esta semana. Servidoras gestantes ganharam bebê, com o atendimento garantido pela prefeitura. [ouça o áudio acima]

A CBN também entrou em contato com a Sudamed, que vai emitir uma nota sobre o assunto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade