Para o presidente da Câmara, houve falha no contrato com a Sudamed
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Legislativo

Para o presidente da Câmara, houve falha no contrato com a Sudamed

Política por Luciana Peña em 29/04/2021 - 11:55

A situação financeira da empresa contratada pela Prefeitura de Maringá para prestar assistência aos servidores municipais foi assunto na sessão da Câmara Municipal de Maringá desta quinta-feira (29). Antes de sair para uma reunião com diretores de hospitais que atendem os servidores, o presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, sugeriu que há muitas questões a serem respondidas sobre o edital de licitação e o contrato com a Sudamed.

O presidente da Câmara Mário Hossokawa foi convidado para uma reunião de emergência nesta quinta-feira (29) entre o prefeito e diretores de hospitais que atendem servidores municipais por meio da Sudamed.

A empresa venceu uma licitação no fim do ano passado para atender o Sama, o serviço de saúde dos servidores municipais e seus dependentes. Ao todo 33 mil pessoas.

Mas não está conseguindo bancar os custos médicos apesar dos repasses de verbas do município.

Antes de ir para a reunião Mário Hossokawa falou sobre o assunto no pequeno expediente da sessão ordinária.

Disse que na opinião dele houve uma falha no contrato, que o edital devia prever tratamento contra a Covid-19, e que a Prefeitura devia ter investigado melhor a capacidade técnica da empresa.

O vereador ainda disse que a antiga prestadora do serviço para o Sama cobrava 70 reais por paciente e a atual venceu a licitação oferecendo um valor menor: 43 reais.
Um motivo a mais para ter certeza de que a empresa tinha capacidade técnica. [ouça o áudio acima.

Segundo a Sudamed, no dia 5 de abril a empresa pediu à prefeitura uma reposição de valores de gastos com a Covid-19 porque não havia previsão em edital para situação de pandemia, embora na época do contrato a pandemia já durasse nove meses.

A Prefeitura de Maringá informa que não tem débitos com a Sudamed e todos os pagamentos estão regularizados e em dia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade