A Prefeitura de Maringá abriu nesta semana a licitação para contratar empresa que irá reformar o prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Avenida Prudente de Moraes. No edital, o Executivo se propõe a pagar até R$ 3,639 milhões pelos serviços. Os envelopes para saber quantas e quais empresas se interessam pela reforma serão abertos no dia 21 de dezembro, às 14h, na sala de licitações do paço municipal.
De acordo com o secretário de Saúde, Jair Biatto, a empresa terá que ser especializada na área de engenharia e arquitetura. É que desde a construção, há quase 30 anos, o prédio nunca foi reformado. O prazo de execução da obra será de 360 dias. Ainda não está decidido se durante a reforma a secretaria de Saúde mudará de local.
Além da reforma estrutural, toda a parte elétrica da Secretaria de Saúde também deve ser trocada. Um dos motivos são as vacinas que estragaram por causa das geladeiras que ficaram desligadas no último fim de semana. Mais de 34 mil doses foram descartadas. Segundo a Prefeitura, o gerador do local onde as vacinas estavam armazenadas só funcionou por duas horas. O prejuízo estimado é de quase R$ 500 mil.