O Projeto de Lei que altera o organograma da administração municipal para a próxima gestão foi aprovado na sessão extraordinária da Câmara nesta quinta-feira (17). O projeto foi aprovado por 11 votos a 3. Não houve questionamentos com relação à nova estrutura apresentada pelo executivo no projeto. No entanto, o projeto vai para segunda e terceira discussão em função de uma alteração que deverá ser feita no documento acerca do subsídio dos secretários. É o que explica o presidente da Câmara, Mário Hossokawa. [ouça no áudio acima]
O projeto prevê novas pastas:Secretaria do Trabalho e Renda, Secretaria de Inovação, Turismo, Aceleração Econômica e Comunicação, a Secretaria de Juventude e Cidadania, Secretaria de Limpeza Urbana, Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais.
Com isso, duas secretarias serão extintas: as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos. E algumas secretarias mudam de nome: a Controladoria Geral do Município passa a se chamar Secretaria Municipal de Compliance e Controle, a Secretaria de Recursos Humanos ganha o nome de Gestão de Pessoas e Secretaria de Gestão será a Secretaria de Governo.
Em função da emenda que deve ser incluída no projeto, o documento segue para segunda e terceira discussão nesta sexta-feira (18) e sábado (19).