O assalto foi no dia 24 de julho deste ano. Uma transportadora de Maringá, que fica na BR-376, na saída para Paranavaí, foi invadida de madrugada por homens armados. Eles destruíram o sistema de alarme e vigilância e roubaram várias mercadorias que estavam prontas para entrega. De eletroeletrônicos a calçados.
Depois de dois meses de investigação, policiais de Maringá, com o apoio de policiais de Londrina, prenderam seis suspeitos naquela cidade. O único que não tem passagem pela polícia é dono de um caminhão muito parecido com o usado pelos assaltantes. Além disso, ele estava com um celular roubado da empresa. Ele alega que é caminhoneiro, que comprou o celular numa loja e ainda está pagando pelo produto.
O delegado Laércio Fahur disse que a polícia sabe que ele não participou diretamente do assalto, mas ele está preso por causa dos indícios de envolvimento.
Os funcionários da transportadora que ficaram reféns durante o assalto farão agora o reconhecimento visual dos suspeitos. O reconhecimento fotográfico já foi feito e reforçou os indícios para as prisões desta quinta-feira (27)
Os outros suspeitos não falaram com a imprensa e ainda não têm advogados.