Quem tem entre 20 e 29 anos, mesmo que já vacinado, precisa se imunizar
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Sarampo

Quem tem entre 20 e 29 anos, mesmo que já vacinado, precisa se imunizar

Saúde por Luciana Peña em 10/02/2020 - 10:01

Nesta segunda-feira (10), começa a vacinação contra o sarampo. No Paraná, serão vacinadas pessoas de cinco a 59 anos de idade. O estado tem 800 casos da doença e quer barrar a circulação do vírus.

 

Até o dia 13 de março as unidades de saúde do Paraná estarão intensificando a vacinação contra o sarampo. A doença voltou a ser uma preocupação urgente de saúde pública. O Paraná tem 831 casos de sarampo confirmados e 1.653 em investigação. O vírus está circulando no estado. Em Maringá, das dez suspeitas, três foram confirmadas, mas a infecção não ocorreu aqui na cidade. A vacinação que começa nesta segunda-feira em todas as unidades de saúde, será para pessoas de cinco a 59 anos de idade, explica Edlene Aceti  Goes, coordenadora de Vacina da Secretaria de Saúde de Maringá.

Pessoas que tenham entre 20 e 29 anos de idade, mesmo vacinadas, devem receber a vacina novamente porque há uma chance da doença aparecer mesmo entre os

imunizados. E esta faixa etária é a mais atingida pelo sarampo.

O próximo sábado, dia 15, será o dia D da campanha de vacinação contra o sarampo.

Em Maringá, apenas duas unidades não estão vacinando porque estão em reforma: a unidade do Maringá Velho e a Sala de Vacinas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade