Pela primeira vez, um projeto estadual deve acabar com os veículos parados nas sedes das delegacias do Paraná. O projeto da Polícia Civil começou por Paranaguá e Cascavel, onde todos os carros e motocicletas estão sendo retirados dos pátios das unidades policiais. No caso do Oeste, dois mil veículos devem ser transferidos para um terreno estadual até a destinação final deles.
As remoções também irão ocorrer na 9ª Subdivisão Policial de Maringá, onde existem cerca de mil carros e motocicletas parados. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil do Paraná, Gil Rocha Tesserolli, o problema histórico e de saúde pública será resolvido por meio de parcerias. É que nas delegacias do estado existem mais de 30 mil veículos nesta situação, sendo que 90% deles é sucata.
Do total de veículos parados no estado, cerca de 25 mil estão no interior do Paraná. Antes de ser removido, o automóvel será avaliado se irá para leilão ou se será descartado como sucata. A meta é fazer as remoções nas delegacias do Paraná em até um ano.
Além dos veículos parados nos pátios das delegacias, o projeto também prevê a remoção de automóveis destruídos estacionados em ruas e avenidas das cidades paranaenses.