Projeto busca conscientizar autores de violência doméstica

23/08/2019 / Atualizado em 24/10/2025 Por Victor Simião
Projeto busca conscientizar autores de violência doméstica

Homens acusados de violência doméstica e violência contra a mulher vão participar do projeto “Paz sem voz é medo” em Astorga.  A iniciativa envolve Ministério Público, a Justiça Estadual e outras entidades e pessoas.

Encontros quinzenais devem começar a ocorrer a partir da próxima semana, no fórum da cidade. Sete encontros estão previstos.
O projeto poderá ser utilizado como uma medida obrigatória no cumprimento da pena. 

“O Paz sem voz é medo” quer apresentar uma reflexão sobre como é errado usar a violência como forma de solução de conflito, explicou o promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Astroga, Lucílio de Held Júnior.

Nesses sete encontros temas como Lei Maria da Penha, uso de drogas e os impactos da violência na vida escolar das crianças e dos adolescentes vão ser abordados.

Apesar de o projeto ser voltado aos homens envolvidos com violência doméstica, quem for dependente químico, ou for acusado de homicídio ou comprometer a segurança dos participantes de alguma forma não poderá fazer parte do “Paz sem voz é medo”.

A decisão relativa ao número de participantes do projeto cabe à Justiça. As datas específicas para os encontros será definida nos próximos dias.