Astorga
Projeto busca conscientizar autores de violência doméstica
Segurança por Victor Simião em 23/08/2019 - 17:00
Homens acusados de violência doméstica e violência contra a mulher vão participar do projeto “Paz sem voz é medo” em Astorga. A iniciativa envolve Ministério Público, a Justiça Estadual e outras entidades e pessoas.
Encontros quinzenais devem começar a ocorrer a partir da próxima semana, no fórum da cidade. Sete encontros estão previstos.
O projeto poderá ser utilizado como uma medida obrigatória no cumprimento da pena.
“O Paz sem voz é medo” quer apresentar uma reflexão sobre como é errado usar a violência como forma de solução de conflito, explicou o promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Astroga, Lucílio de Held Júnior.
Nesses sete encontros temas como Lei Maria da Penha, uso de drogas e os impactos da violência na vida escolar das crianças e dos adolescentes vão ser abordados.
Apesar de o projeto ser voltado aos homens envolvidos com violência doméstica, quem for dependente químico, ou for acusado de homicídio ou comprometer a segurança dos participantes de alguma forma não poderá fazer parte do “Paz sem voz é medo”.
A decisão relativa ao número de participantes do projeto cabe à Justiça. As datas específicas para os encontros será definida nos próximos dias.