Líderes religiosos são indiciados por tráfico de pessoas, diz polícia
Durante a operação, as equipes encontraram as pizzas que seriam vendidas pelas crianças. Todas estavam em condições impróprias para o consumo, segundo a Vigilância Sanitária. Foto Divulgação/Polícia Civil

Investigação

Líderes religiosos são indiciados por tráfico de pessoas, diz polícia

Segurança por Letícia Tristão em 03/08/2021 - 14:59

As investigações concluiram que onze crianças eram submetidas a trabalho análogo a escravidão. A família foi alvo de uma operação do Nucria.

A Polícia Civil concluiu o inquérito da investigação. Os líderes religiosos e a secretária de igreja foram indiciados por tráfico de pessoas com a finalidade de trabalho análogo à escravidão além de associação criminosa e subtração de incapaz.

A operação que investigava os crimes foi desencadeada no dia 23 de julho pelo Nucria, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Segundo a polícia, a família que liderava a igreja é suspeita de forçar crianças e adolescentes a venderem pizzas em nome da instituição religiosa em condições degradantes, de jornada exaustiva e com punições.

A polícia ouviu 31 testemunhas e concluiu que 11 crianças e adolescentes eram submetidas a esse trabalho, como explica a delegada do Nucria, Karen Nascimento. Segundo ela, dois investigados não se manifestaram no depoimento e um negou as acusações. [ouça o áudio acima]

O caso foi encaminhado ao Ministério Público.

A reportagem entrou em contato com a defesa dos investigados, que informou que irá se manifestar posteriormente sobre o caso (4).

Atualizado às 17h15: Em nota, a defesa dos investigados afirmou que as acusações são “inverídicas” e que “destoam da realidade''. Afirmou ainda que “no momento e meio adequados'" será provada a inocência dos clientes.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade