Operação policial apura suspeita de trabalho escravo infantil em Maringá
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Maringá

Operação policial apura suspeita de trabalho escravo infantil em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 23/07/2021 - 07:50

Três pessoas da mesma família são acusadas de comandar um esquema de vendas de pizzas para uma igreja utilizando trabalho infantil. Segundo a Polícia Civil, ao menos cinco crianças foram vítimas.

Elas eram convencidas a ajudar na venda das pizzas porque essas três pessoas, pai, mãe e filho, pastores da igreja, diziam que o dinheiro seria doado para o tratamento de crianças com câncer.

Mas as crianças e adolescentes aliciados acabavam cumprido longas jornadas de trabalho e ainda eram ameaçados e agredidos para prestar conta do dinheiro que arrecadavam.

Num dos casos, uma vítima de 13 anos foi levada para trabalhar como doméstica na casa dos pastores. Os pais que contestavam também eram agredidos e ameaçados.

Os policiais estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Participam da operação 18 policiais e equipes da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade