Prefeitura de Maringá recomenda suspensão de cirurgias eletivas
Imagem ilustrativa/foto: PMM/arquivo

Covid-19

Prefeitura de Maringá recomenda suspensão de cirurgias eletivas

Saúde por Portal GMC Online em 26/11/2020 - 20:11

A Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria Municipal de Saúde, publicou nesta quinta-feira (26), uma portaria (nº 126/2020) que recomenda a suspensão temporária de cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da cidade. De acordo com a administração municipal, o objetivo é controlar a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria e preservar o estoque de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares.

A recomendação se deve ao aumento no número de casos positivos de coronavírus no município. Na última terça-feira, 24, Maringá registrou o maior número de casos no período de 24 horas, com 407 confirmações.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Maringá, Domingos Trevizan, já havia mencionado a suspensão de cirurgias eletivas durante participação na Live GMC, do Grupo Maringá de Comunicação (GMC) na terça-feira, 24, bem como outras medidas contempladas no decreto municipal nº 1817/2020 – publicado nesta quarta-feira, 25. 

A portaria que recomenda a suspensão de cirurgias eletivas não se aplica a procedimentos de cardiologia, oncologia, nefrologia, oftalmologia e exames realizados em ambulatórios, bem como procedimentos diagnosticados como de urgência e emergência por médicos. Ainda de acordo com a portaria da Prefeitura de Maringá, as unidades de saúde devem realizar ações que garantam o distanciamento entre as pessoas. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550