Prefeitura de Maringá cancela pré-carnaval deste domingo (24)
Victor Simião/CBN Maringá

Decidido

Prefeitura de Maringá cancela pré-carnaval deste domingo (24)

Cidade por Victor Simião em 24/02/2019 - 12:00

Decisão foi tomada após pedido da Polícia Militar. Comandante do 4º BPM disse que não haveria efetivo para garantir segurança. Organização do bloco deste domingo lamenta. 

O pré-carnaval em Maringá que ocorreria neste (24) domingo foi cancelado. A prefeitura tomou a decisão após pedido da Polícia Militar e outras forças de segurança pública durante uma reunião extraordinária realizada manhã deste domingo. Por conta disso, o bloco ‘Bumbum de ouro’, que sairia durante à tarde, teve de suspender a atividade. O município informou que o evento deve ocorrer em uma nova data.

A reunião foi convocada após as ocorrências no pré-carnaval de sábado. 15 mil pessoas participaram do evento no centro de Maringá. Pelo menos 100 foram atendidas no local por conta de excesso de bebida alcoólica. 17 delas tiveram reação mais intensa. A UPA Zona Sul ficou movimentada durante a noite de sábado por conta da festa.
Houve pressão nas redes sociais e por moradores da região central em relação ao evento. Eles alegaram excesso de bagunça.

Em uma reunião na manhã deste domingo o tema foi debatido. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Paschoal, disse que não haveria efetivo para fazer a segurança das pessoas durante a festa  por conta de outros eventos em Maringá. Além disso, ele falou que no sábado policiais foram ofendidos.
 
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, aceitou a decisão por conta do pedido das forças de segurança. Durante a reunião, ele comentou que excesso de bebida e bagunça acontecem em qualquer festa e que para resolver essas questões, uma lei deveria ser criada para proibir eventos na cidade.
 
Uma das organizadoras do bloco ‘Bumbum de ouro’ é Adriane Erler. Ela lamentou a decisão, mas disse que respeita porque envolve a questão da segurança. Além disso, Adriane ressaltou que os maringaenses precisam entender que os jovens movimentam a economia da cidade.

Ao longo da reunião foram levantados tópicos envolvendo o consumo de bebida alcoólica por adolescentes e como evitar que isso aconteça. Dentro da equipe do prefeito havia quem queria que o pré-carnaval fosse mantido.
Novas reuniões para repensar ações devem ser realizadas. É que no início de março ocorre o carnaval.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade