Pré-carnaval em Maringá termina com UPA lotada. Samu recebeu mais de 100 chamados
foto: GMC Online

Folia

Pré-carnaval em Maringá termina com UPA lotada. Samu recebeu mais de 100 chamados

Cidade por Portal GMC Online em 24/02/2019 - 00:01

O primeiro dia de pré-carnaval em Maringá não terminou bem. O evento realizado neste sábado (23) na Avenida João Paulino Vieira Filho, no Novo Centro, se encerrou com muita gente passando mal, o que resultou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul lotada.

Só o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu mais de 100 ligações de solicitação de atendimento no local. “Foi um absurdo de ligações que recebemos, mas quem realizou os atendimentos foram as ambulâncias da prefeitura que estavam no local", explicou o coordenador do Samu, Maurício Lemos. Quatro ambulâncias da prefeitura estavam no evento. Mas o volume de atendimento era intenso e os socorristas não deram conta.

Muitas pessoas procuraram a UPA Zona Sul, que ficou lotada de jovens alcoolizados, afirmou a conselheira tutelar Priscila Izaura. “Recebi uma denúncia de que tinha um casal alcoolizado com duas crianças pequenas. Fui até o local e não consegui encontrar, tinha muita gente. Falei com a PM e me informaram que quase 60 pessoas tinham ido para a UPA Zona Sul. Fui lá e estava cheia de gente bêbada. Quando cheguei, tinha um menino deitado no chão, estava inviável para os servidores” contou, indignada, a conselheira tutelar.

Sobre a grande quantidade de lixo no local, a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) informou que a limpeza já está sendo realizada.

Por Nailena Faian / Portal GMC Online