Prefeitura de Maringá apura se idoso morreu na UPA por falta de oxigênio
Empresa fazendo a substituição de cilindros nesta semana na UPA Zona Sul, em Maringá | Foto: Fábio Guillen

Investigação

Prefeitura de Maringá apura se idoso morreu na UPA por falta de oxigênio

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 14/03/2021 - 08:52

A Prefeitura de Maringá está investigando se a morte de um idoso, de 72 anos, na UPA Zona Sul, pode ter sido provocada pela baixa pressão de oxigênio no sistema da UPA. A informação foi confirmada pela Prefeitura na manhã deste domingo, dia 14. O idoso, que estava internado por complicações da Covid-19, teve uma parada cardiorrespiratória, no fim da manhã desse sábado (13) e morreu.

Na manhã desse sábado, o sistema de segurança do Hospital Municipal (HMM) foi acionado por conta da diminuição na pressão de oxigênio na rede que abastece as UTIs do Hospital Municipal e UPA Zona Sul. O consumo de oxigênio nas duas unidades aumentou cerca de 40% nesse sábado (13), segundo informações da Prefeitura de Maringá.

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que o paciente, de 72 anos, estava em situação gravíssima e com falência múltipla dos órgãos. A nota diz ainda que a Prefeitura, por meio de procedimento interno, vai investigar o caso. A empresa que atende as unidades de saúde reabasteceu o oxigênio do hospital e a situação foi normalizada.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade