Prazo para pagamento do IPTU à vista com desconto ou primeira parcela termina nesta terça (25)
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Imposto

Prazo para pagamento do IPTU à vista com desconto ou primeira parcela termina nesta terça (25)

Economia por Letícia Tristão em 25/01/2022 - 11:48

No Paço Municipal, a CBN conversou com contribuintes, a maioria optou pelo parcelamento. A Secretaria de Fazenda estima arrecadar R$ 125 milhões com o pagamento do imposto à vista.

O Paço Municipal estava cheio na manhã desta terça-feira (25). É o prazo final para o pagamento do IPTU à vista com 10% de desconto ou a primeira parcela, para quem decidiu dividir em até 12 vezes o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano.

Foi o caso da dona, Vera Miranda. Segundo ela, no ano passado até deu para pagar à vista, mas este ano o reajuste pesou. [ouça o áudio acima]

O IPTU de 2022 teve reajuste de 9,30%, percentual relativo ao IPCA-15, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

O valor à vista também não coube no bolso do Wilson Antonio, que também parcelou o pagamento. [ouça o áudio acima]

No Paço Municipal, os contribuintes podem pegar uma senha para atendimento no caixa ou usar o totem de auto-atendimento para imprimir as guias e efetuar o pagamento em bancos ou lotéricas. O Marcos Mingareli imprimiu tudo sozinho. [ouça o áudio acima]

Em Maringá foram confeccionadas 180 mil guias do IPTU 2022. A Secretaria de Fazenda estima arrecadar R$ 125 milhões com o pagamento do imposto à vista. O pedido de isenção deve ser protocolado até 31 de março. Os contribuintes ainda podem optar pelo pagamento à vista com desconto de 7% até o dia 10 de fevereiro.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550