No imóvel onde houve a ação na manhã desta segunda-feira (25) havia uma piscina e uma caixa d’água destampada, com larvas do mosquito transmissor da dengue, como explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo. [ouça o áudio acima]
Na semana passada, agentes da Secretaria de Saúde de Maringá também haviam entrado em um imóvel fechado e em péssima conservação na Vila Esperança, próximo à Universidade Estadual de Maringá, com apoio da Polícia Civil.
A ação integrada ocorreu após denúncia na Ouvidoria Municipal. No imóvel, além de lixo, os agentes encontraram uma piscina com água suja. O proprietário foi notificado e, como a situação não foi resolvida, a equipe da Secretaria de Saúde realizará limpeza, com a retirada da água da piscina. O dono da casa foi multado em R$ 1 mil.
A entrada sem autorização do dono do imóvel é possível após o decreto de situação de emergência por conta da dengue. Os casos estão sendo tratados como crime contra a saúde pública, como detalha o delegado Luiz Alves. [ouça o áudio acima]
Duas mortes causadas pela doença já foram confirmadas em Maringá e uma terceira está sendo investigada. A cidade tem mais de 6 mil casos confirmados da doença no atual período epidemiológico.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048