Plataformas de agendamento médico oferecem serviços de graça durante a pandemia
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Orientação

Plataformas de agendamento médico oferecem serviços de graça durante a pandemia

Saúde por Luciana Peña em 23/04/2020 - 08:40

Em Maringá, uma plataforma atende a população com orientação médica sobre o coronavírus por vídeo chamada. Outra empresa do gênero fechou uma parceria com a prefeitura e está oferecendo atendimento psicológico para enfrentar o isolamento.


 

O atendimento médico está passando uma revolução tecnológica. 

As chamadas plataformas de atendimento médico, preparadas para avançar na área da telemedicina, facilitam o encontro entre médico e paciente. E neste momento de pandemia, muitas dessas empresas colocam a tecnologia a serviço da população.

Em Maringá, há pelo menos dois exemplos.  A Doctoralia fechou uma parceria com a prefeitura e está oferecendo atendimento psicológico gratuito às pessoas que enfrentam medo, ansiedade e incerteza diante do isolamento.

A empresa está a disposição de qualquer prefeitura que queira implantar o serviço de graça.. Os gestores precisam entrar em contato pelo telefone (41) 99898-7190 ou pelo email coronavirus@docplanner.com. É o que explica Carlos Eduardo Lopes, SEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile.[ouça no áudio acima]

Outra plataforma é a Fácil Consulta, uma startup do Rio Grande do Sul, que atende também em Maringá.

Neste período de pandemia a startup decidiu oferecer um serviço de graça. Atendimento virtual com médicos para pessoas que têm dúvidas sobre o coronavírus. 

O diretor de marketing Patrick Goulart explica que as consultas médicas têm duração de dez minutos. O atendimento é por vídeo chamada e com horário agendado.[ouça no áudio acima]

Para agendar uma consulta gratuita, acesse o site. 


 

Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante