País
Pesquisa aponta que o veículo rádio atinge na média 86% da população
País por Luciana Peña em 21/02/2017 - 16:24A pesquisa foi realizada pela Kantar Ibope Media em 13 regiões metropolitanas do País. Na Grande Belo Horizonte o alcance do rádio é ainda maior e chega a 96% da população.
Outro dado da pesquisa é sobre a classe econômica dos ouvintes: 33% deles são das classes A e B. 50% da C e 17% das classes D e E.
A pesquisa expressa em números algo que especialistas em comunicação já perceberam: apesar das previsões de que o meio rádio não resistiria ao advento da tecnologia, o veículo se adaptou e vem utilizando a tecnologia a seu favor.
O rádio leva informação e entretenimento onde o ouvinte estiver, já que é portátil. E todo conteúdo que vai ao ar pode ser consumido a qualquer hora graças à internet.
Outra característica do rádio é a segmentação que permite a produção de conteúdo para variados públicos. O estudo trouxe dados também sobre a publicidade no meio rádio.
De janeiro a novembro de 2016, foram veiculadas 4,5 milhões de inserções publicitárias de 9.850 anunciantes diferentes, dos quais, 46% exclusivos do meio rádio.
Notícias da mesma editoria
Autoconhecimento
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade