Você faz a pauta
Ouvinte quer saber o que a Prefeitura de Maringá tem feito para atender famílias carentes que pedem esmolas nos sinaleiros
Cidade por Luciana Peña em 23/03/2021 - 12:57O ouvinte Ademir perguntou mais especificamente sobre famílias de venezuelanos que são encontradas em vários pontos da cidade.
Por meio de nota, a Secretaria de Assistência Social respondeu que “atende todos os grupos sem distinção”.
Os migrantes ou qualquer outra pessoa que esteja nas ruas pedindo escolas são abordados pelas equipes de assistência social. O primeiro passo é conhecer a realidade da família, com a coleta de dados sobre origem, destino, objetivo e necessidades. A Sasc oferece acolhimento em entidades para aquelas famílias que estão em situação de rua.
O passo seguinte é o encaminhamento para os centros de referência: Cras, Creas, Centro Pop e entidades de apoio.
Cada serviço presta um tipo de apoio: cesta básica, cartão alimentação, tarifa social, retirada de documentos, cadastro único.
Quanto aos migrantes, o município conta com três entidades que atendem esse público: Instituto Sendas, Aras Cáritas e a AERM - Associação dos Estrangeiros Residentes em Maringá.
O atendimento também é prestado pela Secretaria de Cidadania.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade