Na última semana de vacinação, Maringá ainda tem 35 mil doses
Imagem ilustrativa/Foto: Jaelson Lucas/AEN

Gripe

Na última semana de vacinação, Maringá ainda tem 35 mil doses

Saúde por Luciana Peña em 01/06/2020 - 11:06

E a semana será exclusiva para a vacinação de gestantes e crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses e 29 dias. É que a imunização contra a gripe neste grupo está abaixo do estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra a gripe começou na segunda quinzena de março. Este ano a imunização ganhou um objetivo extra. 

Não apenas proteger as pessoas contra a gripe, mas também reduzir o atendimento de pacientes com síndromes respiratórias nos hospitais, focados no combate ao coronavírus.

Por isso também este ano o público-alvo foi ampliado. Caminhoneiros e vários outros profissionais ganharam o direito de se imunizar.   

Mais de dois meses depois, a campanha chega ao fim. Sábado, 6 de junho, é o último dia de vacinação. Caso sobrem doses, a partir de segunda-feira, dia 8,  elas serão aplicadas em todos os públicos-alvos da campanha.

Mas esta semana, em Maringá,  a vacinação contra a gripe é exclusiva para gestantes e crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias.   Neste público, a cobertura vacinal não atingiu 90% como determina o Ministério da saúde. 

E restam 35 mil doses de vacina. São suficientes, diz a chefe da Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde de Maringá, Edlene Goes.[ouça no áudio acima]

Foram vacinadas até agora, 11.355 crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, 47,71% da meta e 1.622 gestantes, 45,11% do total.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade