MP expede recomendação administrativa contra ‘lei da pulseira’
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Nova Granada-SP

Santa Fé

MP expede recomendação administrativa contra ‘lei da pulseira’

Política por Letícia Tristão em 07/04/2021 - 15:32

O Ministério Público da comarca de Santa Fé expediu nesta quarta-feira (7), uma recomendação administrativa para o Executivo e para o Legislativo para que o ato administrativo que estabelece o uso da pulseira seja revogado. A recomendação é do promotor de Justiça Raphael da Silva Duarte, que estabeleceu prazo de 24h.

Na recomendação, o promotor faz várias considerações.

Segundo o MP, na pandemia muitas pessoas estão sendo vítimas de intolerância e até violência desencadeadas por pequenas ações, como tossir e espirrar, e a lei da pulseira poderia reforçar essa situação.

A lei, ainda de acordo com a promotoria, também provoca um tratamento desigual entre os cidadãos e atinge principalmente os mais pobres, porque quem tem mais condições financeiras pode ser atendido em ambiente privado e até em casa, sem ser submetido ao uso da pulseira. Já os mais pobres poderiam ser inibidos a procurar atendimento médico com receio de serem obrigados a usar a pulseira.

Projeto

Nessa terça-feira (6), os vereadores de Santa Fé aprovaram o projeto que prevê que as pessoas que estão em isolamento domiciliar por causa da Covid-19 e os familiares usem pulseiras identificadoras. Uma pulseira para quem está com coronavírus e outra para os familiares próximos que estão também em isolamento domiciliar.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade