Maringá passa a considerar todos os casos de dengue como locais
Foto: Divulgação/FioCruz

Saúde

Maringá passa a considerar todos os casos de dengue como locais

Saúde por Victor Simião em 22/06/2020 - 16:54

Na contabilidade final, isso não muda nada. O que altera é a forma de registro. Nos boletins feitos semanalmente pela Secretaria de Saúde, havia a informação de casos “autóctones”, ou seja, da cidade, e os “importados”, de pessoas que provavelmente foram infectadas em outros municípios, mas que vivem em Maringá. No documento da semana passada, o campo “importados” estava zerado.

Antes, havia o registro de dez casos. A CBN questionou o município sobre o “sumiço” dessa informação. A resposta é a seguinte: devido à epidemia de dengue em que está o Paraná, a Secretaria Estadual de Saúde recomendou às cidades que não registrassem mais o número de casos importados e passasse a considerar todos como locais. No Paraná, 240 cidades estão em epidemia de dengue.

No relatório mais recente, a Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 9.622 casos de dengue na cidade. O número de mortes está em 10. Os dados são referentes até o dia 16 de junho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade