Maringá FC sub-20 estreia no Paranaense contra Campo Mourão
Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Campeonato

Maringá FC sub-20 estreia no Paranaense contra Campo Mourão

Esporte por Letícia Tristão em 13/05/2022 - 11:22

O time está no grupo D da competição, que ficou dois anos sem ser realizada por causa da pandemia. A partida é nesse sábado, no CT do Maringá FC. 

A categoria de base do Maringá Futebol Clube entra em campo nesse sábado (14) pelo Campeonato Paranaense sub-20. A estreia será diante do Campo Mourão. A competição ficou dois anos suspensa por causa da pandemia.

Serão 45 dias de pré-temporada. O sub-20 do MFC foi formado com nove atletas remanescentes de 2021. Os outros 19 jogadores que compõem o elenco de estreia, foram avaliados e aprovados durante o período de treinamento.

O diretor das categorias de base do clube, Giovanni Galvão avalia que a equipe formada é forte e que o objetivo é potencializar o MFC como clube formador. [ouça o áudio acima]

O time terá o comando técnico de Silvio Canuto, treinador campeão da última edição da competição pelo Londrina, em 2019. O MFC está no grupo D da competição, ao lado de FC Cascavel, Paranavaí, Grêmio Maringá e Campo Mourão.

A partida de estreia no Campeonato Paranaense sub-20 será às 15h30, no Centro de Treinamento do Maringá FC com portões abertos ao torcedor mediante doação de um quilo de alimento não perecível.