Basquete

ADRM Maringá é eliminada pelo Sampaio e se despede de campanha histórica na LBF

23/06/2026 / Atualizado em 23/06/2026 Por Felippe Gabriel
ADRM Maringá é eliminada pelo Sampaio e se despede de campanha histórica na LBF
Foto: Elias Ekoesporte

A ADRM Maringá encerrou sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) desta temporada. O time maringaense foi eliminado pelo Sampaio Basquete após duas derrotas nas quartas de final. Foi a primeira vez que a equipe chegou aos playoffs, coroando uma campanha história na principal competição da modalidade no Brasil.

Na quinta-feira, 18, o Maringá recebeu o Sampaio na ARCOM e perdeu por 76 a 48. Na segunda partida, realizada em São Luís (MA) nesta segunda-feira, 22, a equipe maranhense venceu por 82 a 30. Os playoffs são disputados em melhor de três jogos, portanto não será necessário a disputa de uma terceira partida.

Em sua segunda participação na LBF, a ADRM Maringá se classificou na oitava colocação na primeira fase, com três vitórias. Já o Sampaio foi o líder, com 17 vitórias em 18 jogos.

Veja todos os duelos dos playoffs da LBF:

  • Sampaio Basquete x ADRM Maringá (Sampaio classificado com 2 vitórias)
  • Cerrado x Santo André (Cerrado venceu o primeiro jogo)
  • Campinas x Sodiê Mesquita (Sodiê Mesquita venceu o primeiro jogo)
  • Sesi Araraquara x São José (Sesi Araraquara classificado com 2 vitórias)