Maringá FC joga mal, mas empata com o Cascavel e segue sem perder
O Maringá FC não repetiu as boas atuações dos últimos jogos | Foto: MFC

4ª rodada

Maringá FC joga mal, mas empata com o Cascavel e segue sem perder

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 27/01/2024 - 18:45

Com bom público no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá FC empatou em 1 a 1 com o FC Cascavel, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense neste sábado (27). Garraty abriu o placar para a Serpente e Vilar empatou para o Dogão. A partida teve transmissão da CBN Maringá, na frequência 95,5FM e no canal YouTube/cbnmaringa.

Com o resultado, o Maringá FC segue invicto na competição, mas pode ver o Cianorte se distanciar na liderança e ser ultrapassado pelos adversários. Com oito pontos conquistados em quatro jogos, ocupa a segunda colocação na tabela. Já o Cascavel vem se recuperando da derrota na primeira rodada e chegou aos cinco pontos, na sexta colocação.

O Tricolor Maringaense volta a campo na próxima semana, quinta-feira, 1º de fevereiro, contra o Operário. A bola rola no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 20h30.

O JOGO

Depois de jogar com uma escalação com três zagueiros contra o Athletico na última rodada, Jorge Castilho retornou para a formação tradicional do MFC, com quatro defensores. O zagueiro Vilar, que retornou ao time titular na última quarta-feira (24), continuou no plantel inicial ao lado de Ronald.

O técnico também manteve o rodízio de jogadores que vem fazendo e colocou o volante Rodrigo no banco, dando lugar a Parrudo, escolhido como o capitão para a partida. Bruno Lopes e Cesinha retornaram do departamento médico e ficaram como opções.

O confronto iniciou com um ótimo retrospecto para a equipe maringaense, que em 18 jogos contra o Cascavel venceu nove, empatou sete e perdeu apenas dois.

Debaixo de um sol muito forte, a primeira etapa da partida foi cadenciada e as equipes estavam em ritmo lento. O Maringá tinha certo controle da partida, mas não convertia a posse de bola em boas jogadas. Dessa forma, o Cascavel castigou o Tricolor na sua primeira boa troca de passes, mascando o primeiro gol do jogo nós acréscimos.

O segundo tempo seguiu morno e sem inspirações. O Cascavel continuou sem a bola na maior parte do tempo, mas parecida que chegaria ao segundo gol antes do empate do Maringá. Porém, em cobrança de escanteio, Vilar empatou para os donos da casa, e os minutos finais foram de muita pressão para cima da defesa do Cascavel.

1º tempo

O Maringá iniciou a partida pressionando no ataque e conseguiu escanteios em sequência. Já o Cascavel tinha todos os jogadores fechando a área de defesa. O jogo era estudado e o Tricolor tinha o controle a partir de sua boa defesa, que não dava opções para o ataque adversário.

O primeiro lance de perigo, no entanto, foi da Serpente. Rodrigo Alves roubou a bola no meio campo, passou pela marcação e chutou de longe. A bola passou perto do gol de Dheimison. A partir disso, a equipe do Oeste equilibrou a partida, conseguiu construir jogadas e passou a não deixar o Maringá sair para o jogo. Aos poucos, o Cascavel ia tendo mais posse de bola. 

No primeiro tempo, os dois times não geraram grandes perigos para os goleiros e erravam as poucas finalizações que tentavam. Uma grande quantidade de faltas deixou o jogo enroscado e as duas equipes tinham muitos erros de passe, apostando nos lançamentos.

Foi também uma primeira etapa apagada dos principais jogadores do Maringá — Serginho e Robertinho –, diferentemente do ritmo acelerado que os dois tiveram no jogo contra o Athletico.

Curiosamente, a primeira grande jogada do Maringá saiu dos pés dos dois atacantes, aos 33’. Serginho recuou para buscar a bola e fez um passe longo para Robertinho na estrada da área, rasgando a defesa. O camisa 11 deu um toque de primeira para Iago Santana, que invadiu a área à frente da marcação e chutou fraco, em cima do goleiro, perdendo uma chance clara.

No fim, o Maringá teve outra boa chance na bola parada. Aos 46’, em falta cobrada quase do meio de campo, Serginho ergueu a bola para a área e Vilar saiu sozinho na frente da defesa para cabecear. Porém, o zagueiro errou o tempo e não alcançou a bola.

O Cascavel não conseguia chegar ao ataque trabalhando a bola e apostava em jogadas pelo alto. Porém, foi quando Serginho perdeu a bola na intermediária que a Serpente fez sua primeira boa troca de passes. Aos 47’, o Cascavel trocou passes pela direita até chegar em Klenisson. O atacante invadiu a área e tocou para o meio, Rodrigo Alves fez o corta-luz e a bola sobrou para Garraty — que havia entrado a pouco. O meia dominou e bateu forte no ângulo esquerdo de Dheimison.

2º tempo

O Maringá voltou ainda errando muitos passes. Era quem tentava propor o jogo, mantendo a posse de bola, mas não criava jogadas efetivas e não impunha uma aceleração ao jogo. Jorge Castilho tentou mudar a situação trocando todo o ataque, com Mirandinha, Bruno Lopes e Moraes nos lugares de Robertinho, Zé Vitor e Negueba.

A primeira grande chance da segunda etapa foi do Cascavel. Aos 21’, em jogada pela direita, Libano cruzou na linha de fundo para o meio da área. A bola sobrou para Tonini, que se livrou da marcação e bateu firme, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Maringá fazia um jogo irreconhecível, visto as partidas anteriores em que imprimia uma grande intensidade contra os adversários, além de estar jogando em casa.

A ineficiência do Dogão quase rendeu mais um prejuízo. Em escapada pela esquerda do Cascavel, Klenisson tocou para o meio da área. A bola ia sobrando para Dheimison, mas o goleiro se enrolou com Marcos Vinicius e o Alison Mira. O atacante da Serpente levou a melhor e entrou com bola e tudo para o fundo das redes. A arbitragem, porém, marcou falta em cima de Dheimison e o placar não se alterou.

A melhor jogada do Maringá veio aos 30’, com Mirandinha. Iago Santana cruzou da direita e a bola chegou para o camisa 7 no bico oposto da grande área. Mirandinha dominou a bola no peito de costas para o gol e emendou uma bela bicicleta. Gianezini estava bem posicionado e apenas encaixou a bola.

O Cascavel se fechou e tentava nos contra-ataques, que sempre levavam perigo. Já o Maringá, além dos passes errados, não acertava na hora decisiva, com muitos erros de tomada de decisão e finalizações para fora.

Nos minutos finais, a equipe maringaense conseguiu manter uma pressão com jogadas seguidas, principalmente pelo alto e em chutes de longa distância, mas sem eficiência. A bola parada, no entanto, acabou sendo a solução. Aos 45’, Serginho cobrou escanteio pela esquerda e Vilar subiu mais que todos para desviar para o fundo das redes. 

Com os acréscimos, o Maringá partiu com tudo para o ataque depois do gol de empate. Serginho lançou de longe por trás da defesa e encontrou Caique entrando livre na área. O lateral finalizou e Gianezini fez a defesa parcial. A bola passou pelo goleiro e a zaga do Cascavel tirou em cima da linha. Depois disso, mais nada aconteceu e o empate persistiu.

Vilar, autor do gol de empate nos minutos finais | | Foto: MFC
Vilar, autor do gol de empate nos minutos finais | | Foto: MFC

A bola parou de rolar no WD, mas ela continua na CBN Maringá. Na próxima segunda-feira (29), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, no canal do YouTube, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Maringá FC x FC Cascavel – 4ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 27 de janeiro de 2024, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima
Assistentes: Luiz Henrique Campanhoni Amadori e João Vinicius Ribeiro
4º árbitro: Leandro Ricardo Bento
Cartões amarelos: Parrudo (23’ 1T), Libano (23’ 1T), Negueba (27’ 1T), Carlinhos (8’ 2T), Rodrigo Alves (13’ 2T), João Marcus (33’ 2T), Dener (48’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Garraty (47’ 1T), Vilar (45’ 2T)

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius (Pedrinho, 27’ 2T), Ronald, Vilar, Caique; Parrudo (Rodrigo, 1’ 2T), Zé Vitor (Moraes, 12’ 2T), Iago Santana; Robertinho (Mirandinha, 12’ 2T), Serginho, Negueba (Bruno Lopes, 31’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

FC Cascavel: Gianezini; Libano, João Marcus, Geovane, Carlinhos (Mário, 19’ 2T); Dener, Pedrinho (Tonini, 19’ 2T), Jeremias (Garraty, 36’ 1T); Klenisson, Rodrigo Alves (João Pedro, 28’ 2T), Alisson Mira (Manoel, 28’ 2T). Técnico: César Bueno.

Público total: 6.719
Público pagante: 6.337
Público não pagante: 382
Renda total: R$ 139.760,00

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade