Maringá FC pressiona, mas erro na defesa garante vitória do Coritiba
Esporte por Thiago Danezi/GMC Online em 14/01/2026 - 07:50
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, o Maringá FC foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (13), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. O jogo contou com a transmissão da CBN Maringá, pela rádio 95,5 FM e pelo YouTube. O confronto teve público geral de 5,1 mil torcedores, que geraram uma renda total de aproximadamente R$ 135 mil.
Dentro de campo, o Maringá mostrou mais iniciativa principalmente no primeiro tempo, mas acabou não transformando o volume de jogo em gols. O Maringá FC teve mais posse de bola e criou mais oportunidades, finalizando seis vezes, contra apenas duas do Coritiba.
Primeiro tempo
As principais chances do primeiro tempo começaram aos 15 minutos, quando Paulinho arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol de Pedro Morisco. O Coritiba respondeu aos 29, em chute forte de Pedro Rocha após sobra na área, que passou ao lado do gol de Tony. Aos 41, Lucas Ronier fez boa jogada individual, mas finalizou sem força. O Maringá voltou a assustar aos 44, em cobrança de falta de Paulinho defendida por Morisco, e nos acréscimos, quando Thiago Rosa cabeceou por cima após escanteio cobrado por Negueba.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Maringá voltou pressionando e criou boas chances logo no início. A principal delas foi com Gui Pira, que finalizou da entrada da área e obrigou Pedro Morisco a fazer boa defesa. No entanto, na primeira oportunidade clara do Coritiba, aos 12 minutos, a defesa do Maringá errou na saída de bola. Lucas Ronier recuperou a posse e tocou para Pedro Rocha, recém-contratado junto ao Remo, que dominou e bateu no canto direito de Tony, abrindo o placar.
Após sofrer o gol, o Maringá tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar. Aos 24 minutos, Pedro Rocha quase ampliou para o Coritiba, mas parou em boa defesa de Tony. Na sequência, o Maringá teve sua melhor chance com Giovane Gomez, que recebeu dentro da área e finalizou com força, exigindo grande defesa do goleiro coxa-branca.
Apesar de ainda criar duas possibilidades na reta final, o Maringá não conseguiu chegar ao empate, e o placar permaneceu em 1 a 0 para o Coritiba.
Próximos confrontos
Com o resultado, o Maringá FC segue na lanterna do Grupo A, na sexta colocação, com dois pontos. Já o Coritiba assumiu a liderança momentânea do Grupo B, com quatro pontos. O Dogão volta a campo no próximo sábado (17), às 18h30, novamente no Willie Davids, contra o Azuriz. O Coritiba, por sua vez, disputa o clássico contra o Athletico Paranaense, no sábado, às 16h, na Arena da Baixada.