Maringá deve receber vacinas da Pfizer até o final desta semana
Imagem Ilustrativa | Foto: Ari Dias/Arquivo/AEN

Imunização

Maringá deve receber vacinas da Pfizer até o final desta semana

Saúde por Luciana Peña em 12/05/2021 - 11:31

A Secretaria de Saúde do Paraná informou que as cidades de Londrina, Cascavel e Maringá, no interior do estado, vão receber vacinas da Pfizer da 18ª remessa. Aqui em Maringá a vacina pode ser armazenada no Hospital Universitário. 

No começo da semana, a Secretaria de Saúde do Paraná informou que, além de Curitiba, as cidades do interior: Maringá, Londrina, e Cascavel, também irão receber doses do imunizante da Pfizer.

As quatro cidades vão receber juntas 67,8 mil doses da vacina.

A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Paraná que informou por e-mail que as vacinas devem chegar até o final desta semana.

A vacina da Pfizer precisa ser armazenada em ambientes com temperaturas muito baixas e nem todas as cidades têm refrigeradores capazes de atingir a chamada ultrabaixa temperatura.

Em Maringá, o Hospital Universitário tem um equipamento capaz de armazenar até 80 mil doses de vacinas numa temperatura de até 80 graus negativos.

A Sesa orienta que o refrigerador fique disponível apenas para o imunizante. O HUM diz que o equipamento está disponível para as vacinas.

O hospital tem o refrigerador desde 2010 e possui também geradores de energia, em caso de falha no sistema elétrico.

Na temperatura de 80 graus negativos, as vacinas podem ser armazenadas por até seis meses.

Para a aplicação, um informe técnico do Ministério da Saúde, diz que as vacinas da Pfizer podem ser armazenadas em temperaturas de 2ºC a 8ºC por no máximo cinco dias.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade