Decreto
Maringá: confraternizações de Natal poderão ter no máximo 10 pessoas
Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 19/12/2020 - 15:47Em Maringá, as confraternizações de Natal e eventos presenciais poderão ter, no máximo, dez pessoas – crianças de até 14 anos estão excluídas da contagem. Excetua-se eventos que não envolvam contato físico, como drive in. A medida está prevista no decreto nº 6294/2020, publicado pelo Governo do Paraná com o objetivo de tentar conter o avanço da covid-19, e foi incluída no último decreto municipal, em vigor até o dia 28 de dezembro.
Conforme o documento publicado pela Prefeitura de Maringá, “fica proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins com participação acima de 10 pessoas, de acordo com o Decreto Estadual 6294/2020”.
Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal informou à reportagem do GMC Online que “conta com o bom senso das pessoas e compreensão de que a aglomeração é um fator de risco muito grande” e reforçou que “haverá fiscalização sob demanda”.
As denúncias por aglomeração devem ser feitas via Ouvidoria Municipal durante o dia, no número 156, e via Guarda Municipal no período da noite, no 153.
O decreto municipal, prorrogado até o próximo dia 28, prevê ainda outras restrições para atividades comerciais de Maringá. Clique aqui e veja as medidas.
Acese GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade