No boletim mais atualizado da dengue em Maringá, a Secretaria Municipal de Saúde confirma nove mortes e 8.147 casos da doença na cidade. O dado é relativo até o dia 19 deste mês, e o relatório foi obtido pela CBN nesta quarta-feira (20). Embora não traga a detalhes sobre a vítima, o caso é o de uma criança de 4 anos, morta em março.
O boletim informa que 101 casos de dengue estão sob análise. Do número total de positivos, 146 são mais graves. Ao todo, Maringá tem 11.204 notificações da doença.
Em relação a outras doenças, não houve mudanças no comparativo com dado anterior, do dia 06 de maio.
A chikungunya segue com um caso positivo, importado, e 12 notificações; o zika vírus tem cinco notificações, sem nenhuma confirmação; febre amarela tem uma notificação e 0 casos confirmados. O sarampo tem três notificações e nenhum deles é positivo.
Na região da 15ª Regional, que inclui Maringá e cidades ao redor, com 828 mil habitantes ao todo, são 26 mil casos positivos de dengue e 27 mortes. Ao todo, a 15ª registra 42 mil notificações. Esses dados são do Governo do Paraná.
No estado, são 180 mil casos positivos de dengue e 139 mortes.
Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde há uma preocupação: a de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado por conta da Covid-19.
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.