Justiça determina que a Prefeitura de Maringá forneça EPIs e teste agentes comunitários de saúde
Prefeitura de Maringá | Foto: Cleber França/ilustrativa

Maringá

Justiça determina que a Prefeitura de Maringá forneça EPIs e teste agentes comunitários de saúde

Saúde por Carlos Emori em 17/04/2020 - 15:01

Decisão é da 1ª Vara do Trabalho de Maringá e também obriga o afastamento dos agentes que fazem parte do grupo de risco.


Ouça a reportagem completa:

 

A juíza Liane Maria David Mroczek, da 1ª Vara do Trabalho de Maringá, determinou nessa quinta-feira que a Prefeitura de Maringá afaste os agentes de saúde que fazem parte do grupo de risco, forneça os equipamentos de proteção individual e realize os testes rápido de coronavírus nos profissionais que apresentarem sintomas.

O pedido foi feito no dia 6 de abril pelo Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Paraná (Sindacs). A advogada Fernanda Trautwein de Souza representou o sindicato e explica as medidas que terão de ser adotadas pelo município.[ouça no áudio acima]

De acordo com a liminar, o município a um prazo de cinco dias para comprovar o cumprimento do pedido da 1ª Vara do Trabalho.[ouça no áudio acima]

A reportagem da CBN Maringá entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, que informou que o município ainda não foi intimada da decisão e se manifestará assim que tomar conhecimento do conteúdo do documento.