Homem acusado de matar estudante da UEM em pensionato é absolvido por ter doença mental
Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, era estudante da UEM e foi morto com golpes de faca em um pensionato de Maringá – Foto: redes sociais

Maringá

Homem acusado de matar estudante da UEM em pensionato é absolvido por ter doença mental

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 25/03/2021 - 22:15

O homem acusado de matar um estudante e ferir duas pessoas com golpes de faca em um pensionato de Maringá foi absolvido pela Justiça. A sentença saiu nessa quarta-feira (24) segundo informações da 1ª Vara Criminal de Maringá. Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 28 anos, foi absolvido porque, segundo a Justiça, ele tem doença mental. O réu estava preso desde março de 2019 quando foi acusado pelo crime. 

Júnior foi acusado de matar o estudante Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos em um pensionato na Zona 7, em Maringá. As outras duas vítimas, dois homens de 20 e de 19 anos, se recuperaram dos ferimentos e estão bem. Filho era estudante do doutorado em Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As testemunhas disseram à Polícia Civil, na época, que o acusado falava palavras desconexas e aparentava estar confuso e agressivo. 

O juiz que avaliou o caso determinou na sentença que Osvaldo dos Santos Pereira Júnior fique internado por três anos para tratamento. Após o período, a sentença poderá ser prorrogada por mais tempo, dependendo do estado de saúde do rapaz. As partes ainda podem recorrer da sentença, segundo a 1ª Vara Criminal de Maringá. 

A reportagem está tentando contato com os advogados envolvidos no processo.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade