Grupo realiza caminhada contra obesidades
Victor Simião/CBN Maringá

Exercícios

Grupo realiza caminhada contra obesidades

Saúde por Victor Simião em 06/10/2019 - 12:00

Participantes de um projeto da UEM se reuniram na manhã desse domingo (06) para queimar calorias e melhorar estilo de vida.

O aquecimento aconteceu por meio de movimentos da capoeira. Estica aqui, puxa ali. Respira fundo. Depois, bora andar, andar e andar. Três voltas ao redor da Vila Olímpica. A ação fez parte da 1ª Caminhada contra a Obesidade. A organização foi do Nemo, o Núcleo de Estudos Multidisciplinares da Obesidade, da Universidade Estadual de Maringá.


Um dos coordenadores da iniciativa, o professor Mário Castilho, disse que esse problema tem aumentado na cidade e prejudicado a saúde de muita gente.

A caminhada teve três opções - que poderiam chegar a 3 quilômetros. E lá foi a nossa reportagem acompanhar os participantes. E não foi fácil, a gente confessa.

Anderson e Elisangela Honorato estiveram na ação. Ele tem feito parte do Nemo e disse que muda a qualidade de vida.

O grupo participante era formado por crianças e adultos, atuantes ou não do núcleo. Teve gente que já deixou o Nemo mas estava lá, caminhando. Foi o caso da Milena Carvalho.

O Núcleo de Estudos Multidisciplinares da Obesidade existe há 14 anos.

No dia 11 deste mês se comemora o Dia Nacional de Prevenção contra a Obesidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade