Etapa dos Jogos Universitários Brasileiros traz 600 atletas a Maringá
Foto: Rodisley Souza/CBN Maringá

Conferência Sul

Etapa dos Jogos Universitários Brasileiros traz 600 atletas a Maringá

Esporte por Luciana Peña em 20/08/2019 - 12:03

As disputas começaram nesta manhã.

A Vila Olímpica e o Parque do Japão são os locais das disputas. 600 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul disputam os jogos nas modalidades handebol, basquete, vôlei e futsal. É a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros. Entre os atletas, há profissionais que disputam competições como o Pan Americano. A Conferência Sul é uma das etapas dos Jogos que desde 2016 foram divididos em regiões, diz Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários.

A equipe de futsal da Unipar de Cianorte já estreou com vitória contra um time do Rio Grande do Sul. A Caroline Marciano foi   uma das melhores jogadoras em quadra.

A estrutura da Vila Olímpica é elogiada pela organização do evento. A rede hoteleira também facilita o bom andamento do campeonato, diz Lucas Pontes, do marketing da CBDU.

A Conferência Sul segue com disputas até o próximo sábado. A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros será em outubro, em Salvador.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade